Blog Livrando-nos dos empecilhos

Livrando-nos dos Empecilhos

O autor da carta aos Hebreus, após relacionar, no capítulo onze, um grande grupo de homens e mulheres que perseveraram na fé e correram com maestria a carreira que naquela ocasião foi proposta individualmente a cada um, aproveita, no capítulo doze, para nos mostrar que cada um de nós também tem uma carreira a ser seguida.

Entretanto, a experiência na vida nos mostra que existem empecilhos, como esses registrados no Capítulo 12 dessa carta:

“[…] desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia […]” (Hb 12.1b).

O verbo desembaraçar poderia ser traduzido também por: colocar de lado, remover. Note que existem forças (empecilhos) que podem nos impedir de desenvolver a velocidade ideal na carreira cristã.

Essas forças (empecilhos) são:

(a) o peso que nos torna lentos e impossibilitados de correr a carreira que nos está proposta. É algo que dificulta e age em oposição a nós, com a função de resistir o crente no seu caminhar diário;

(b) o pecado que nos cerca e nos incomoda continuamente.

Logo, cabe a nós, com a revelação do Espírito Santo, identificar na nossa vida os pesos e os pecados que estão nos tornando lentos.

Assim, tornamos a caminhada no ritmo correto, tendo como foco, a pessoa correta: Cristo, o Autor e Consumador da fé. Sem Ele, a vida torna-se estafante, fútil e insignificante.